O faturamento das empresas é um indicador que baliza suas ações e alinhamento entre custos, receitas e metas projetadas. Mas ocorre que o faturamento especificamente apresenta o quanto de serviços e/ou produtos foram vendidos. Mas, a questão é: e aquele serviço que deixou de ser prestado e o produto que deixou de ser vendido, porque o cliente foi embora? Sim, o cliente mal atendido vai embora, não volta mais e ainda impede que outros consumam daquela empresa.
Sim, o cliente vai embora, sabe por quê? Cito aqui 8 razões para isso:
1) Porque sua presença não é registrada tão logo entre na empresa.
2) Porque ocorre diferença de tratamento, conforme sua apresentação pessoal.
3) Porque os atendentes se esquecem do pedido do cliente e somente após alguns acionamentos e questionamentos entregam.
4) Porque os atendentes não retornam contatos com feedback da solicitação que receberam.
5) Porque os atendentes não conhecem bem o que fazem, pois foram mal treinados e há casos em que sequer receberam orientação.
6) Porque a liderança não é presente no dia a dia de sua equipe. Dessa forma, desconhece as dificuldades, as oportunidades de melhorias e claro, não sabe que o cliente foi embora.
7) Porque as empresas não respondem com atenção às poucas reclamações que recebem. Sim, poucas reclamações...Afinal a maior parte dos clientes não reclamam, simplesmente vão embora.
8) Porque as empresas investem pouco em conhecer seus clientes, desconsiderando os que são assíduos e deveriam ser contemplados com algum diferencial.
Enfim, seja na venda de qualquer produto ou serviço, o atendimento é um valor que precisa ser considerado e tratado pelas empresas, instituições, comunidades e sociedade em geral...Ora, atendemos pessoas e, portanto, a satisfação dessas pessoas deve ser prioridade. Senão, elas vão embora mesmo.
Até o próximo texto...Abraço Patriota!O faturamento das empresas é um indicador que baliza suas ações e alinhamento entre custos, receitas e metas projetadas. Mas ocorre que o faturamento especificamente apresenta o quanto de serviços e/ou produtos foram vendidos. Mas, a questão é: e aquele serviço que deixou de ser prestado e o produto que deixou de ser vendido, porque o cliente foi embora? Sim, o cliente mal atendido vai embora, não volta mais e ainda impede que outros consumam daquela empresa.
Sim, o cliente vai embora, sabe por quê? Cito aqui 8 razões para isso:
1) Porque sua presença não é registrada tão logo entre na empresa.
2) Porque ocorre diferença de tratamento, conforme sua apresentação pessoal.
3) Porque os atendentes se esquecem do pedido do cliente e somente após alguns acionamentos e questionamentos entregam.
4) Porque os atendentes não retornam contatos com feedback da solicitação que receberam.
5) Porque os atendentes não conhecem bem o que fazem, pois foram mal treinados e há casos em que sequer receberam orientação.
6) Porque a liderança não é presente no dia a dia de sua equipe. Dessa forma, desconhece as dificuldades, as oportunidades de melhorias e claro, não sabe que o cliente foi embora.
7) Porque as empresas não respondem com atenção às poucas reclamações que recebem. Sim, poucas reclamações...Afinal a maior parte dos clientes não reclamam, simplesmente vão embora.
8) Porque as empresas investem pouco em conhecer seus clientes, desconsiderando os que são assíduos e deveriam ser contemplados com algum diferencial.
Enfim, seja na venda de qualquer produto ou serviço, o atendimento é um valor que precisa ser considerado e tratado pelas empresas, instituições, comunidades e sociedade em geral...Ora, atendemos pessoas e, portanto, a satisfação dessas pessoas deve ser prioridade. Senão, elas vão embora mesmo.
Até o próximo texto...Abraço Patriota!
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