Essa é uma pergunta existencial a qualquer organização, seja qual for o segmento e tamanho. Afirmo a você que é gestor, líder ou empreendedor pode responder ao avaliar sua empresa e considerar as seguintes questões?
1) Sua equipe é treinada e capacitada para executar as atividades que executa?
2) Você investe em treinamento, saúde e segurança de sua equipe?
3) As pessoas que trabalham em sua empresa são contentes com as tarefas que executam?
4) Sua equipe se relaciona bem com a liderança?
5) Os líderes de sua empresa influenciam(fazem eles primeiro) a equipe para o bom atendimento?
6) Você já perguntou aos seus clientes, como está o atendimento de sua equipe?
7)Você trata as reclamações de seus clientes como oportunidade de melhoria?
8) Sua empresa trata e dá feedback às insatisfações dos clientes?
9) Os colaboradores possuem metas definidas de atendimento e produtividade?
10)Os bons resultados da empresa geram benefícios aos colaboradores?
Essas questões respondidas com seriedade e imparcialidade se tornam fotografias do atendimento da empresa e são grandes oportunidades de ações para melhorias.
Estamos em um mercado global, online, dinâmico e competitivo. Seja qual for o produto vendido, um serviço é explicitamente oferecido junto ao produto. E, se não atendemos bem, o cliente vai embora.
Se a sua empresa está em atividade, é fato: ela está funcionando. Mas, como outro texto que está aqui no site, “Poderia funcionar melhor!”.
Abraço Patriota e até o próximo texto: “O cliente vai embora”.
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